Wild-wonders.com  |  Contact  |  Links

RSS feed icon atom feed icon    Join Wild Wonders on YoutubeView Wild Wonders on FlickrJoin Wild Wonders on TwitterJoin Wild Wonders on FacebookJoin Wild Wonders on LinkedInView Wild Wonders on Slideshare  

Shop Cart  |  Tell a Friend!

Wild Wonders of Europe - the blog Wild Wonders of Europe Wild Wonders of Europe - the Blog

PAL HERMANSEN – CALÇADA DOS GIGANTES, IRLANDA

October 31st, 2009 Posted in Uncategorized, Western Europe

Other Languages:

Existe apenas uma mão cheia de bonitas colunas de basalto no mundo inteiro, e a calçada dos gigantes, na Irlanda do Norte, na província de Ulster, é um bom exemplo deste fenómeno. De facto, é um local tão importante que foi incluído na exclusiva lista da UNESCO como Património da Humanidade.

Cedo descobri que não era a única pessoa que queria ver o local, pois estava mais ou menos coberto de gente durante todo o dia com autocarros a trazer novos turistas a cada 20 minutos. Mas porque não incluir as pessoas nas imagens, já que elas também fazem parte da atracção!

O chão da zona principal consiste em esplêndidas colunas basálticas hexagonais cortadas mais ou menos pelo nível da maré-alta. As mais baixas são escuras perto da base e cobertas de líquenes no topo. Isto cria belos padrões e apreciei o lugar como se fosse a Meca para um fotógrafo que estuda a forma enquanto espera que o mar suba.

Depois, lentamente, a luz vai desaparecendo, as ondas começam a rebentar nas escuras colunas basálticas e os intensos aguaceiros escurecem o céu. Agora é tempo de começar com as exposições mais longas. Mas ao mesmo tempo, a chuva é tão intensa que a lente está coberta de água antes que a próxima onda apareça e até mesmo durante a exposição. E que tal investir num limpa-vidros para lentes?

Pal Hermansen / Wild Wonders of Europe

Queiram por favor ter em consideração que as entradas no blog expressam a opinião dos nossos fotógrafos mas não necessariamente a dos directores do Wild Wonders of Europe.


Please note that blogs reflect our photographers' opinions and not necessarily those of the directors of Wild Wonders of Europe.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Post a Comment